Exame Papanicolau (Citologia Oncótica)

Fazer o Exame Papanicolau no bairro Aldeota em Fortaleza em um laboratório confiável é indispensável.

Um exame preventivo / de rastreamento do câncer do colo do útero, desenvolvido na década de 40 pelo médico George Nicolas Papanicolaou, baseado na avaliação das células coletadas do colo uterino (endocérvix, ectocérvix / JEC e fundo de saco vaginal - coleta tríplice). Este exame permite identificar com anos de antecedência pacientes que podem desenvolver o câncer do colo uterino, através da identificação de células atípicas (que não pertencem aos estágios de maturação normal do epitélio), lesões "pré-cancerosas".

A citologia cervicovaginal é comprovadamente eficaz em seu papel de reduzir a mortalidade relacionada ao câncer cervical. Países que conseguiram implantar com êxito este método de rastreamento obtiveram grande impacto na redução do câncer do colo uterino.

Os ginecologistas devem estar atentos ao exame negativo, pois estes não significam ausência de displasia (lesões pré-cancerosas) ou câncer cervical. Todas lesões visíveis e suspeitas devem ser biopsiadas e os sintomas clínicos não devem ser ignorados mesmo que o resultado do exame seja absolutamente normal.

Para qualquer idade é necessário trazer comprovante de endereço e documentos.

Da sua própria casa você pode acompanhar a liberação do resultado. No site do Laboratório Samuel Pessoa, você pode visualizar o status completo do seu exame ou, caso prefira, o laboratório te envia via e-mail os dados atualizados sobre a evolução.

O resultado ficará disponível em, no máximo, 10 dias.

Agora que você já sabe um pouco sobre o Exame Papanicolau, pode dar o primeiro passo para fazer a sua análise. Conte com o Laboratório Samuel Pessoa!

Saiba mais informações sobre este exame ligando no (85) 3261-8820

Comments are closed.