Teste do Pezinho

Fazer o Teste do Pezinho em Fortaleza em um laboratório confiável é indispensável.

O Teste do Pezinho é um exame feito a partir de sangue coletado do calcanhar do bebê. Ele permite identificar e impedir o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem desencadear deficiência cognitiva e comprometer a qualidade de vida da criança. O teste do pezinho pode diagnosticar condições de saúde como hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria, hiperplasia adrenal congênita, deficiência da biotinidase, fibrose cística e hemoglobinopatias (doenças que afetam o sangue).

Todas as crianças recém-nascidas devem realizar o Teste do Pezinho após as primeiras 48 horas do nascimento e até o 5º dia de vida. Deve-se esperar esses dias porque algumas doenças podem não ser detectadas nas primeiras horas de vida do bebê.

Para o Teste do Pezinho, é coletada uma amostra de sangue a partir do calcanhar do bebê com a retirada de algumas gotinhas de sangue para análise. O exame é feito no calcanhar porque é a uma região rica em vasos sanguíneos e menos dolorosa, facilitando a coleta. Não há contraindicação para a realização do Teste do Pezinho.

Para qualquer idade é necessário trazer comprovante de endereço e documentos.

Da sua própria casa você pode acompanhar a liberação do resultado. No site do Laboratório Samuel Pessoa, você pode visualizar o status completo do seu exame ou, caso prefira, o laboratório te envia via e-mail os dados atualizados sobre a evolução.

O resultado ficará disponível até 15 dias úteis.

Agora que você já sabe como é feito o Teste do Pezinho, pode dar o primeiro passo para fazer a sua análise. Conte com o Laboratório Samuel Pessoa!

Agende e saiba mais informações sobre este exame ligando no (85) 3261-8820

 

Comments are closed.